A II Edição do Prêmio Mais Cultura de Pontos de Leitura do Estado da Bahia finalizou a primeira fase do Edital 004/2011. Ao todo foram habilitados cerca de 150 ações em todo o estado baiano.
A Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Quixaba concorreu com o Ponto de Leitura LETRAS DO SERTÃO: Biblioteca Comunitária Professor Paulo Freire, sendo habilitada para a última fase, pelo Território Semiárido Nordeste II.
No final do processo seletivo, das 150 habilitadas, restarão apenas 111, que serão premiadas para fortalecer suas iniciativas culturais, de estímulo e incentivo à leitura, em todo território da Bahia.
Cerca de R$2,2 milhões (dois milhões e duzentos mil reais) será repassado aos vencedores, sendo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) o valor para cada iniciativa selecionada.
O objetivo do edital é incentivar as ações de promoção da leitura, contribuindo para o fomento da prática leitora; democratizar o acesso gratuito aos livros, gibis e outros suportes de leitura; fomentar à produção, ao intercâmbio e à divulgação de informações; e estimular à formação de redes sociais e culturais. A lista dos habilitados pode ser consultada logo abaixo:
Texto adaptado da Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Disponível em: http://www.fpc.ba.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à Vontade Para Comentar Nossas Ações!